o papel das instituições sociais ante o desafio de inovar os processos de gestão territorial: uma análise comparativa entre o grande abc paulista e os municípios do eixo dutra.

Clicks: 127
ID: 244105
2015
O presente trabalho objetiva debater o papel das instituições sociais universais como ferramenta essencial para transformar uma sociedade por meio de uma nova visão econômica. Desenvolvido por uma metodologia bibliográfica e documental, este artigo tece uma análise de como as instituições sociais, sendo o Estado, a economia e universidade podem interferir na realidade socioeconômica de um território, outrora imutável quanto a sua realidade para uma nova perspectiva de mutação promissora. Dialoga-se acerca do desenvolvimento por intermédio da libertação intelectual promovida pelo acesso ao conhecimento. Verifica-se então, que as instituições sociais universais atuam aquém desta perspectiva. Utilizando da comparação entre as regiões do Grande ABC e do Eixo Dutra, questiona-se, então, a possibilidade do indivíduo se conscientizar de sua condição atual, com uma visão crítica acerca de uma situação desfavorável para a possibilidade de mutação por meio do entendimento com a elucidação do entender econômico, proporcionando a inovação de projetos de governança territorial.
Reference Key
retamiro2015revistao Use this key to autocite in the manuscript while using SciMatic Manuscript Manager or Thesis Manager
Authors ;Wiliam Retamiro
Journal food technology
Year 2015
DOI 10.22567/rep.v4i2.228
URL
Keywords

Citations

No citations found. To add a citation, contact the admin at info@scimatic.org

No comments yet. Be the first to comment on this article.